Reduza os altos custos e tenha energia

para as atividades da sua propriedade.

Energia solar na

agricultura e na pecuária


Se você reside em zonas rurais e pensa em economizar, saiba que os gastos com energia solar para zona rural são baixíssimos. Portanto, é possível optar por um kit de energia solar rural para reduzir os custos da geração de energia elétrica em sua propriedade e aumentar seus lucros através do agronegócio.

OPÇÃO DE ECONOMIA


Os custos com energia no campo são altos e consomem grande parte do investimento de produção. Muito dessa demanda está atrelado à necessidade de irrigação, relacionada ao bombeamento de água. Para o agricultor familiar, essa preocupação existe, mas vem sendo minimizada graças à facilidade de acesso ao crédito para instalação de sistemas solares em suas propriedades.

COLHENDO OS BENEFÍCIOS


"Optar sempre por uma tecnologia totalmente limpa".

Oferecer independência em relação à concessionária de energia foi o que motivou o agricultor familiar João Augusto Miranda a instalar um sistema solar em sua propriedade. Para irrigar as plantações de milho, hortaliças, abóbora, melancia, mamona e cebola, por exemplo, a água é bombeada graças a um sistema instalado há cerca de um ano.

ALTERNATIVA ENERGÉTICA


O aproveitamento da energia solar ocorre de duas formas: para aquecimento de água, por meio da energia térmica, e para a geração de eletricidade, por meio de painéis solares formados por células fotovoltaicas.