Tais impactos preocupam a sociedade, que vem cada vez mais procurando soluções que ajudem na preservação ambiental, causando menos impactos ao meio ambiente.
Compreendendo isso, setores envolvidos com a preservação ambiental propõem uma nova tendência: O mercado de produtos sustentáveis.
No mercado imobiliário, por exemplo, observa-se um crescimento considerável na procura por empreendimentos amigos do meio-ambiente. Soluções em reaproveitamento de água e geração de energia sustentável estão, hoje, ao alcance de qualquer um e ainda valorizam o imóvel.
O laboratório Berkeley, coletou nos EUA informações nos últimos anos sobre o valor da venda de casas que possuem um sistema fotovoltaico instalado em comparação com casas que não geram a sua própria energia e mostraram que os compradores estavam dispostos a pagar, em média, U$ 15.000,00 a mais por casas que possuíssem um sistema fotovoltaico instalado.
Isso ilustra o quão importante é para compradores e vendedores se familiarizar com o efeito da energia solar no valor dos imóveis.
Com os aumentos da conta de Luz deste ano e os aumentos por vir os sistemas fotovoltaicos já se pagam em um prazo de 3 à 5 anos em muitos estados brasileiros.
Muitas pessoas já têm despertado para a necessidade de rever seus hábitos de consumo, nesse sentido, a geração própria de uma energia limpa entra em consonância com essa nova forma de consumir, em que meio ambiente e cotidiano podem e devem se integrar de forma harmônica e não agressiva.
Reunindo economia, valorização do imóvel, segurança no retorno do investimento a geração solar entrega soluções definitivas a empresas de diferentes portes.
Com a necessidade de renovação e otimização de gastos, o investimento nessa tecnologia gera benefícios para novos negócios, como a compra e venda de imóveis.